Cinema - Os mais vistos do ano



Dados avançados pelo Cinemax, programa da RDP-Antena3, dizem que o filme mais visto ano é Batman - O Cavaleiro das Trevas, com um total de US$997.000.000 em receitas. Esses dados foram divididos entre os filmes mais vistos nos EUA e os mais vistos a nível internacional.

A nível dos EUA, o Top 3 cinematográfico indica Indiana Jones e a Caveira de Cristal em 3.º lugar, O Homem de Ferro em 2.º e Batman - O Cavaleiro das Trevas no 1.º posto.

A nível internacional, surge no 3.º lugar o musical Mama Mia!, seguindo Batman - O Cavaleiro das Trevas, sendo que o filme mais visto foi Indiana Jones e a Caveira de Cristal.

Só nos EUA, o mais recente filme do herói morcego, que homenageia a título póstomo Heath Ledger, facturou cerca de US$531.0000.000 (mais de metade da receita mundial). E, feitas as contas, o filme mais visto é, sem dúvidas, Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Outros feitos cinematográficos devem ser considerados, entre os quais a continuidade do cinema de animação com Wall-E dos estúdios da Pixar, a biografia de George Bush, a entrega dos Oscars sem grandes surpresas, à parte a escolha de melhor filme Este País não é para Velhos, com Javier Bardem e realizado pelos irmãos Coen, a imortalização das canções dos ABBA em Mama Mia!, considerado um dos filmes mais visto na Europa desde Titanic,o crescimento e internacionalização do cinema português, a produção de grandes filmes europeus, incluindo italianos, franceses e do leste, destacando contudo o cinema Israelita com uma das maiores estreias do final de 2008 e que promete dar que falar em 2009.




A morte do actor Heath Ledger foi considerada a maior notícia do ano na área do cinema numa sondagem elaborada pelo site moviefone.com, noticia a Reuters.

Heath Ledger, que faleceu vítima de uma overdose acidental de comprimidos no início de 2008, foi também distinguido como a celebridade que deixa mais saudades, com 83 por cento dos votos, e o melhor vilão de 2008 com o papel de Joker no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Angelina Jolie foi distinguida como a actriz mais sexy do ano e o melhor nu, que protagonizou no filme Procurado.

A longa-metragem O Guru do Amor, protagonizada por Mike Myers, foi escolhida como o pior filme de 2008, com 40 por cento dos votos do público.

Foram ainda votadas as produções mais esperadas para 2009. Harry Potter e o Príncipe Misterioso e X-Men Origins: Wolverine mereceram a distinção do público.

A pesquisa do site norte-americano foi realizada entre os dias 17 a 29 de Dezembro e englobou cerca de 3,5 milhões de votos.


Comentários

Caboverdiano disse…
Olá Neu! Obrigado por falar de cinema num país quase sem salas cinemas. Abraço!

G.Silva

Mensagens populares