Gosto do Carnaval




Gosto do Carnaval!

Gosto de ver esse colorido todo descendo pela Avenida 5 de Julho e subindo pela Rua de Lisboa, passando pela Rua de Machado (Av. Baltasar Lopes da Silva). Gosto de ver os lindos corpos das miúdas reluzindo ao pouco sol de Fevereiro. Gosto de ver pessoas enlouquecidas pelo ritmo da música de plástico do Vlú. Gosto de ver a dança dos mandingas (embora tenha saudade de ouvir o recoreco, o chocalho e o banjo que utilizavam antigamente), gosto do novo grito dos mandingas (uh,uh,uh, uh, uaaaaah!), gosto de ver tanta criatividade em caras pintadas, loucuras inimagináveis dos grupos de animação, gosto de ouvir as músicas do Pol Block (quiçá, caso saiba fazer uso de sua criatividade e não plagiar o trabalho dos outros), um Cacói dos novos tempos.

Este ano gostei de quase tudo, mas não gostei tanto da atribuição dos prémios. Acho que o G.C. do Monte Sossego não merecia tal consagração e ponho sérias dúvidas sobre Flores do Mindelo. Na minha opinião, os grupos Flores de Fonte Francês e Cruzeiros do Norte mereciam mais. Mas já se sabe, opinião é como aquela coisa…

Gostei mais ainda da actuação das autoridades policiais e do esquema de segurança que foi implementado. Há muito tempo que não tinha visto as pessoas comportarem-se tão bem, sem fazerem aquela ridícula enchente junto aos grupos que desfilam. Nem houve necessidade de recorrer aos “Vindos da Lama”.

Os parabéns também à Câmara Municipal de São Vicente que fez o seu trabalho num ano em que se comemora o 130º aniversário da Cidade do Mindelo, cidade que necessita ser sacudida contra o marasmo e o abandono a que se submeteu.

Comentários

Mensagens populares