Este país é mesmo de gritos (2)




O Cinema Eden-Park está fechado desde 31 de Jullho de 2006, abandonado ao seu destino. Não houve interesse para um melhor projecto para esse espaço, que muito diz aos sanvicentinos, nem por parte do comprador, nem por parte do vendedor (entende-se “Os herdeiros” – não confundir com a sócia gerente) e menos ainda por parte das entidades competentes.

Para que nem tudo ficasse perdido, foram oferecidos as máquinas de projecção, tela e equipamento sonoro à Câmara Municipal de São Vicente e as cadeiras à Escola Técnica. As cadeiras tiveram o seu destino mas o equipamento nunca foi levantado pela CMSV. Sabe-se, no entanto, que o referido equipamento já foi inúmeras vezes vandalizado.

Sendo uma ilha a que se quer sempre classificar sempre com Capital da Cultura, as possibilidades de termos um cinema operacional parecem estar a léguas. O pior é que muita gente queixa-se pelo facto de não termos um cinema em São Vicente, preferem filmes piratas e o que dizem não passa de fogo de palha. Cependant o que faz a CMSV e o Governo?

Mais razões para dizer que este país é de gritos!

Comentários

Amílcar Tavares disse…
Os cidadãos deviam começar a processar os poderes por incúria. Não acha?
Neu Lopes disse…
O que mais precisamos é ter vergonha na cara, fazer as coisas como deve ser e não ficar a mandar bocas sem nada fazer. Os cidadãos deste país falam mas nem sequer uma manifestação a sério fazem. Quando tentam fazer uma manifestação, a televisão aparece e esboçam um largo sorriso de satisfação.
Anónimo disse…
Capital de Cultura ???? Só se for a Cultura de Sab pa cagá ! É disso que a Presidente de Cãmara e seus percebem !
Unknown disse…
Nei, desculpa que te diga, mas essa de SonCent - Capital da Cultura - era um vez, diazá!

Mensagens populares