Benfica 2010, o Glorioso; F.C. Porto 2011, o Invicto. Mindelense da atualidade, o Bastardo!



Como Benfiquista chateia-me, mas pronto, paciência! Há que reconhecer que o Futebol Clube do Porto foi a equipa mais regular do campeonato. Agora resta-nos outras taças.

Futebol português à parte, aproveito para fazer esta pergunta: quando o Mindelense venceu o campeonato, quantas pessoas festejaram com os jogadores que orgulhosamente dignificam o futebol desta ilha e deste país? Tantas quantas festejaram, no ano passado, o campeonato do Benfica?

Penso que precisamos dar mais valor ao nosso desporto e aos nossos ases, sejam eles melhores ou piores. Eles são nossos e os portugueses e demais europeus estão de olho neles.

Qual é a posição da Comunicação Social deste país neste campo? Volvidos tantos anos de independência, quantos jornais desportivos tivemos? Quantos temos agora?

Caros colegas, estudantes da Comunicação Social e de Ciências da Comunicação, estarão prestes a deixar passar mais uma oportunidade de apostarem em algo que ninguém pensou dar o digno tratamento? Mesmo com todas as oportunidades que as Novas tecnologias de Informação dão?

Cabo Verde precisa de ídolos. Ídolos caboverdeanos. Porque em nós há muitos Hulks e Coentrões?

Comentários

Mensagens populares