Michael Jackson despede-se com dez concertos em Londres



'Rei da Pop' volta... com os últimos espectáculos da carreira. Concertos da O2 Arena estão marcados para o mês de Julho

Michael Jackson confirmou ontem, em conferência de imprensa, que vai actuar durante dez noites consecutivas na O2 Arena de Londres a partir de 8 de Julho. Contudo, a grande novidade é o facto de esta poder ser a última oportunidade para ver o "rei da pop" ao vivo.

Jackson esteve pouco mais de dois minutos em público e, além de repetir várias vezes "This is it!" (título dos espectáculos) e de responder aos gritos dos fãs, disse: "Serão as minhas últimas actuações em Londres. Vou cantar todas as canções que os meus fãs querem ouvir. Vemo-nos em Julho. Amo-vos. Amo-vos muito mesmo, do fundo do coração"..

De resto, a chegada do artista esteve rodeada de uma enorme histeria, a lembrar os tempos de actividade intensa. Houve mesmo quem desmaiasse com a emoção. Michael Jackson chegou uma hora e meia depois da hora prevista para início da conferência.

Os bilhetes estarão disponíveis em pré-venda a partir de dia 11 deste mês. No dia 13 de Março, chegarão ao mercado com preços que variam entre os 56 e os 84 euros. Os fãs poderão adquiri-los através da página oficial de Michael Jackson.

Ao site da revista americana Billboard, Tim Leiweke, o responsável empresa promotora dos espectáculos AEG, garantiu que dez concertos é apenas um número inicial. "Penso que serão entre 20 a 25 concertos. O orçamento é... astronómico", explicou.

Leiweke também falou sobre a saúde do artista ao garantir que "apesar de tudo o que se lê, ele está bem". O promotor foi mais longe e assumiu que Jackson "está a fazer um grande esforço" para os concertos ontem anunciados em Londres. "Nós estivemos dois anos a trabalhar para que ele se sentisse confortável", acrescentou.

Na base desta retirada, poderão estar dívidas de mais de 110 milhões de euros. Em Abril, vão ser leiloados uma série de artigos da sua propriedade, desde os portões de entrada do rancho Neverland, na Califórnia, até às muito queridas luvas brancas, com que tantas vezes se apresentou.
Recorda-se que a origem de toda a desgraça que caiu sobre a brilhante carreira de MJ está num escândalo sexual envolvendo menores. Desde então, nem o casamento com a filha do Rei do Rock Lisa-Marie Presley, nem o surgimento de um filho e as inúmeras campanhas de marketing foram suficientes para o resgate da imagem do nomeado Rei do Pop.

Comentários

Mensagens populares