Alliance Française apresenta ciclo de cinema sobre Audrey Tatou

Audrey Justine Tautou (Beaumont, Puy-de-Dôme, 9 de Agosto de 1976) é uma actriz francesa.

Alcançou o estrelato em França com sua actuação em Vénus Beauté (institut) (1999), seu primeiro longa-metragem. E fora da França, ao representar a protagonista de O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, 2001) e mais recentemente a criptógrafa Sophie Neveu em O Código Da Vinci (The Da Vinci Code), de 2006).




Carreira

Tautou disse que Meryl Streep, Paul Newman, Juliette Lewis, Jodie Foster e Julianne Moore são seus ídolos de actuação. Em 1998 Tautou participou de um casting num canal televisivo francês, chamado "Jeunes Premiers", e destacou-se na categoria de Melhor Jovem Actriz no 9° Festival de Béziers. Depois participou do filme Venus Beauty Institute, pelo qual ganhou o César de Melhor Atriz Revelação. Em 2000 ganhou um Prix Suzanne Bianchetti por ser a atriz mais promissora de seu país.

Já sendo conhecida na França pelo seu Trabalho em Venus Beauty Institute, em 2001, Tautou ganhou fama mundial pela sua actuação na comedia romântica francesa Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain. Em Junho de 2004, foi convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, da qual é membro desde 1 de Setembro de 2006.

Em 2005 trabalhou na sua produção de Hollywood ao lado de Tom Hanks na adaptação de O código da Vinci, interpretando a criptóloga Sophie Neveu. Também trabalhou ao lado de Gad Elmaleh em Hors de prix.  

Em 2008 começam as gravações do filme Coco Avant Chanel, no qual irá protagonizar Coco Chanel. A realização é de Anne Fontaine e baseia-se no livro, L'Irrégulière, da jornalista Edmonde Charles-Roux.



É sobre esta actriz que versa o ciclo de cinema que a Alliance Française organiza até o dia 27 de Maio, sempre às 20h00. O local de exibição é o Pátio da Alliance Française, com entradas a 100$00 e 50$00 (para os sócios)

13 de Maio




20 de Maio




27 de Maio

Comentários

Mensagens populares