Centro Cultural Mindelo reabre as suas portas com auditório moderno e remodelado



Foi reaberto ontem o Centro Cultural do Mindelo com um auditório totalmente renovado. Tudo foi pensado no sentido da melhoria do espaço, oferecendo uma qualidade tão almejada pelos artistas de São Vicente. 

O novo auditório conta agora com um novo palco remodelado, com cortina elétrica, fundo branco e laterais pretas. O palco serve tanto para espetáculos musicais como teatrais ou de dança, com melhores condições para a cenografia, instalação de iluminação e som. Tanto que o auditório possui agora equipamento próprio de som, moderno, com sala para gravação e captação de som e um estudo acústico mais cuidado. As janelas fecham-se não deixando entrar nenhuma luz do exterior, há uma melhor climatização, o chão tem tapete, o corredor principal é iluminado e as cadeiras são do melhor conforto que se podia desejar.



Para além do auditório, as demais salas foram "refrescadas", há agora uma sala própria para ensaios e aulas de música e o pátio tem um melhor sistema de drenagem de água da chuva.

Melhores condições para a produção e realização de espetáculos que, em contrapartida, tem os seus custos; é que, para ser realizado um espetáculo no referido espaço é necessário celebrar um contrato, no sentido de preservar o espaço e utilizá-lo de forma mais racional e responsável.




O espaço é aberto mesmo a tempo de receber os espetáculos do "Março Mês do Teatro 2011" que começa já neste Sábado, evento também patrocinado pelo Centro Cultural do Mindelo.

A parte exterior do CCM também foi repintada, fazendo jus à obra que foi inaugurada pelo Primeiro Ministro, José Maria Neves, contando ainda com a presença da Ministra do Ensino Superior, Ciência e Cultura e uma vasta comunidade artística mindelense convidados para o evento. 

As obras do Centro Cultural do Mindelo foram financiadas, quase na sua totalidade, pelo Gabinete do Primeiro Ministro.

Agora, há que trabalhar!


Fotos: neulopes

Comentários

Dai Varela disse…
Muito bom para Mindelo.
Pena que a apresentação da cerimônia foi muito fraca.

Outra coisa muito importante é que a porta que dá entrada ao auditório só abre pela parte de fora ou com chave na parte de dentro. Isso pode ser bom para controlar saídas indesejadas mas é muito perigoso em caso de emergência.

Enquanto estávamos na cerimônia, havia uma pequena 'multidão' querendo sair mas tiveram que ficar em pé a espera que alguém abrisse a porta do outro lado.

Vistoria imediata para resolver essa questão que pode trazer consequências graves.
Neu Lopes disse…
Bem visto, Dai. Isso, com certeza, será uma preocupação que devemos expor logo à Diretora do centro, não achas?

Mensagens populares