Centro Cultural Mindelo reabre as suas portas com auditório moderno e remodelado

12:52



Foi reaberto ontem o Centro Cultural do Mindelo com um auditório totalmente renovado. Tudo foi pensado no sentido da melhoria do espaço, oferecendo uma qualidade tão almejada pelos artistas de São Vicente. 

O novo auditório conta agora com um novo palco remodelado, com cortina elétrica, fundo branco e laterais pretas. O palco serve tanto para espetáculos musicais como teatrais ou de dança, com melhores condições para a cenografia, instalação de iluminação e som. Tanto que o auditório possui agora equipamento próprio de som, moderno, com sala para gravação e captação de som e um estudo acústico mais cuidado. As janelas fecham-se não deixando entrar nenhuma luz do exterior, há uma melhor climatização, o chão tem tapete, o corredor principal é iluminado e as cadeiras são do melhor conforto que se podia desejar.



Para além do auditório, as demais salas foram "refrescadas", há agora uma sala própria para ensaios e aulas de música e o pátio tem um melhor sistema de drenagem de água da chuva.

Melhores condições para a produção e realização de espetáculos que, em contrapartida, tem os seus custos; é que, para ser realizado um espetáculo no referido espaço é necessário celebrar um contrato, no sentido de preservar o espaço e utilizá-lo de forma mais racional e responsável.




O espaço é aberto mesmo a tempo de receber os espetáculos do "Março Mês do Teatro 2011" que começa já neste Sábado, evento também patrocinado pelo Centro Cultural do Mindelo.

A parte exterior do CCM também foi repintada, fazendo jus à obra que foi inaugurada pelo Primeiro Ministro, José Maria Neves, contando ainda com a presença da Ministra do Ensino Superior, Ciência e Cultura e uma vasta comunidade artística mindelense convidados para o evento. 

As obras do Centro Cultural do Mindelo foram financiadas, quase na sua totalidade, pelo Gabinete do Primeiro Ministro.

Agora, há que trabalhar!


Fotos: neulopes

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images