João Bosco em Mindelo - um Show para lavar a alma



O concerto foi fenomenal! Sem completar o Auditório da Academia de Música Jotamonte, os que assistiram ao concerto silenciaram-se para escutar a música de um guitarrista com uma técnica inconfundível e dono de uma das mais apreciadas vozes da música popular brasileira.

Coisa Feita, Odile Odila, Vatapá de Dorival Caymmi (falecido a 16 de Agosto de 2008), a quem teceu sentidos elogios Águas de Março de Tom Jobim e, para terminar, Papel Maché, a pedido de um dos espetadores.

Durante cerca de 90 minutos, a atuação de João Bosco, intimista,  consta de histórias que vai contando, retratos de vida, razões por que ele escreve e compõe.




Uma boa surpresa da noite foi a apresentação de "Tanto faz", uma música que compôs inspirando-se na sua anterior viagem a Cabo Verde, em que fez um concerto na Cidade da Praia e um outro no Hotel Morabeza no Sal.

Quem deslocou-se ao Monte Sossego ontem não deu por perdida a sua noite e, com certeza, terá saído de alma lavada. Penso que a sala não se encheu apenas pelo fato do artista não ser tão conhecido em São Vicente como Gil, Djavan ou Caetano.

Os meus parabéns a 3B Produções nessa iniciativa em parceria com o Centro Cultural do Brasil na Cidade da Praia. E já agora fica a pergunta: quem se segue?

Eu estive lá e afirmo e confirmo - um concerto a não perder hoje na Praia.




Fotos: neulopes

Comentários

Mensagens populares