Mário Lúcio Sousa - novíssimo Ministro da Cultura



Mário Lúcio Sousa é o novíssimo Ministro da Cultura de Cabo Verde. A notícia encheu de esperança a muitos artistas nacionais. O que posso dizer em relação a isso é que daí espero muito trabalho, sim.

O Mário Lúcio sempre foi um indivíduo esforçado, que luta pelos seus projetos e normalmente consegue os seus intentos, por mais difíceis que pareçam. Isso espelha alguma persistência, força de vontade e savoir faire, atributos que esperamos ansiosamente sejam postas ao serviço do país.

A pasta para a Cultura do novo Governo é autónoma, uma decisão que deve ser aplaudida. Afinal, a Cultura merece muita atenção e deve ser dada a alguém que perceba do assunto.

Se neste momento manifesta-se algum alívio e até muita alegria no seio dos artistas é devido à esperança que as coisas mudem. Mário Lúcio é advogado, mas o que mais interessa é o fato de ser escritor, músico, dramaturgo, produtor e ativista cultural.  

Penso que o novo Ministro da Cultura sabe muito bem que é a Cultura que tem elevado o nome de Cabo Verde além fronteiras, sendo a intelectualidade dos seus filhos a sua maior riqueza. Por isso, vejamos se é dessa que a fatia do OE para a cultura seja menos insignificante e os artistas cabo-verdianos passem a usufruir de condições especiais para continuarem o seu trabalho, dignificando cada vez melhor esses dez grãozinhos de terra.  

Comentários

Mensagens populares