Cooperação Portuguesa é Prémio de Mérito Teatral 2011



A proposta foi apresentada ontem, 12 de Março, à tarde, pela Direção da Associação Artística e Cultural Mindelact e teve o apoio unânime da Assembleia. Por todo o apoio prestado em prol do desenvolvimento do Teatro em Cabo Verde, este ano o Prémio de Mérito Teatral é atribuído à Cooperação Portuguesa.

Na Assembleia Ordinária que se realizou ontem ficou ainda decidido que a extensão do Festival Mindelact na Cidade da Praia será realizado mais uma vez este ano, dado o inegável sucesso que conheceu no ano transato.




Ficam marcadas ainda algumas declarações feitas, inclusive as do Vice-presidente da Assembleia, e Deputado da Nação, Abraão Vicente. "A extensão do Festival Mindelact na Praia ajudou para credibilizar ainda mais a associação. É necessário ter pessoas do Mindelo a representar o Mindelact na Praia, uma vez que o carisma das gentes do Mindelo enaltece ainda mais o nome do Mindelact". Enalteceu Abraão Vicente que ainda defende que "Os atores devem aspirar a serem figuras nacionais"

No entanto, o Prémio de Mérito Teatral  será entregue em cerimónia oficial a ter lugar no próximo dia 27, Dia Mundial do Teatro, no Centro Cultural do Mindelo.

Comentários

Mensagens populares