CVMA acontece esta semana com pompa e circunstância



É já este Sábado, 12 de Março, a primeira edição das Cabo Verde Music Awards. A gala será transmitida em direto pela Rádio de Cabo Verde e pela Televisão de Cabo Verde

São 18 categorias a concurso.

O público teve a oportunidade de votar em quatro categorias: Melhor Voz Feminina, Melhor Voz Masculina, Melhor DJ Animador e Melhor Música do Ano.

Vão estar cerca de 37 artistas presentes na Gala, (nacionais e da diáspora - Beto Dias, Jorge Neto, Mo’Kalamity, Nelson Freitas, Cordas do Sol, Mayra Andrade, Hernani Almeida, Kim Alves e muitos outros).

A organização das CVMA elege como seu principal objetivo promover, divulgar e incentivar a produção da música crioula de qualidade e prestigiar músicos e artistas que têm levado a música de Cabo Verde além fronteiras.

A Gala vai ter atuações de Princezito, Virgul e Dino (Nu Soul Famaly), Neyma (Moçambicana) e ainda de Beto Dias, Mayra Andrade, Nelson Freitas e Cordas do Sol, nomeados para melhor música do ano.

Haverá ainda homenagens a título póstumo aos artistas já falecidos, nomeadamente Luís Morais, Manuel d’Novas, Ildo Lobo, Lela Violão, Norberto Tavares, Codé Di Dona, Nácia Gomi, Hermínia, Biús, Pantera e Vadú. O Prémio Carreira este ano vai para Cesária Évora.

Mais informações poderão ser obtidas no site www.caboverdema.com

E se pretende ir a essa gala, não se esqueça do seu traje de gala ou do vestido de noite, afinal trata-se de uma noite de estrelas para estrelas.

Comentários

Mensagens populares