Uma questão de Valores



Hoje aconteceu comigo um episódio bastante interessante:

Acabo de utilizar o ATM na Agência do BCA do Monte Sossego e já venho a sair, quando vejo uma senhora, muito jovem a encaminhar de fora para a porta, acompanhado de um rapazinho que aparentava ter uns quatro anos e com um bebé ao colo. Abro a porta, seguro-a e deixo a senhora passar. E ela passa, não me olha e nem sequer dá-me "Bom dia", quanto mais agradecer-me.

Primeiro: não sou obrigado a fazer o que fiz, embora os meus bons princípios ditam que devo sempre fazê-lo.

Depois: não há dúvida que a sociedade perdeu totalmente a noção de muita coisa inclusive de valores e bons princípios.

Simplesmente LAMENTÁVEL!!

Comentários

Há dias, algo parecido aconteceu comigo:

Vou andando numa das ruas da Cidade da Praia. À minha frente seguem 3 ou quatro homens. De repente vem uma ventania e "arrebata" o boné da cabeça de um dos indivíduos. Depois de breves instantes a bailar ao sabor do vento, o boné vem parar aos meus pés. Depressa curvo-me em direcção ao chão e apanho-o para entregar ao dono. O cavalheiro vem a correr em minha direcção,arrebata-me (literalmente)o objecto, que nem o vento, e vai-se embora. Da sua boca, nem A, nem B. Ti si!
Neu Lopes disse…
Meu caro Benvindo. Este é um assunto em que devíamos refletir melhor. Falhámos, ou alguma geração falhou. Isso não é digno de um país que está em vias de desenvolvimento. Os pais, do pouco tempo que têm, terão que estar mais atentos à educação dos nossos filhos. E aqui a escola e os professores, no papel de educadores por excelência têm um papel preponderante. Mas, para que isso mude, temos de ser nós, numa mudança de atitude, a dar o exemplo às próximas gerações. Antes nô tava tratá gente grande e gente desconhicid pa "bocê", agora é pa "bô". Desde que isso aconteceu, o vandalismo, a violênca e o desprezo e total desrespeito pelo próximo aumentou de forma catastrófica.

Mensagens populares