Queria ver no Eden Park ...



Mamma Mia!

Mamma Mia! é um filme musical de 2008, adaptação ao cinema da peça musical homónima, dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus (elementos do já extinto grupo ABBA). A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto a película como o musical foram baseados nas canções do famoso grupo ABBA.

O filme, cujo título deriva da famosa canção de 1975 Mamma Mia, foi produzido pelos Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar. Foi lançado em 3 de Julho na Grécia e em 18 de Julho nos Estados Unidos. Em Portugal estreou em 4 de Setembro e no Brasil a 12 de Setembro.

Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, é a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård desempenham o papel de três homens que procuram saber qual deles é o pais da filha de Donna, Sophie papel interpretado por Amanda Seyfried.


Sinopse
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.




Ficha Técnica
Título Original: Mamma Mia!
Género: Musical
Duração: 108 minutos
Estúdio: Playtone / Internationale Filmproduktion Richter / Littlestar Productions
Distribuição: Universal Pictures / UIP
Realização: Phyllida Lloyd
Argumento: Catherine Johnson
Produção: Judy Craymer e Gary Goetzman
Música: Stig Anderson, Björn Ulvaeus e Benny Andersson
Fotografia: Haris Zambarloukos
Design de Produção: Maria Djurkovic
Direção Artística: Dean Clegg, Rebecca Holmes e Nick Palmer
Guarda-roupa: Ann Roth
Montagem: Lesley Walker
Site Oficial: http://www.mammamiamovie.com/


Elenco
Amanda Seyfried, Meryl Streep, Stellan Skarsgard, Pierce Brosnan, Colin Firth, Rachel McDowall, Ashley Lilley, Julie Walters, Ricardo Montez, Christine Baranski, Mia Soteriou, Enzo Squillino Jr., Dominic Cooper, Philip Michael, George Georgiou, Colin Davis, Nancy Baldwin, Benny Andersson, Björn Ulvaeus


Curiosidades
- A peça teatral a qual Mamma Mia! foi baseado estreou em 6 de abril de 1999, em Londres.

- Estreia de Phyllida Lloyd como realizadora de cinema.

- Phyllida Lloyd também dirigiu a versão de Mamma Mia! montada na Broadway.

- Mandy Moore, Amanda Bynes, Rachel McAdams e Emmy Rossum estiveram selecionadas para a personagem Sophie.

- Bill Nighy chegou a ser anunciado no elenco, mas posteriormente desligou-se do filme.

- Benny Andersson, um dos integrantes do grupo ABBA, tem uma pequena e breve aparição, tocando piano na sequência musical "Dancing Queen".

- Björn Ulvaeus, outro dos integrantes do grupo ABBA, aparece vestido como um deus grego nos créditos finais.

- Foi o 1º filme a rodar cenas no novo espaço 007 na Pinewood Studios. O local fora atingido por um incêndio após as filmagens de 007 - Cassino Royale (2006), sendo usado para a realização de cenas musicais que não puderam ser rodadas sob o sol da Grécia.

- Ainda na pré-produção foi cogitada a possibilidade de que Mamma Mia! tivesse uma música inédita, para que pudesse concorrer ao Oscar. Entretanto Benny Andersson e Björn Ulvaeus foram contrários à ideia. Como todas as canções não são originais o filme não pode concorrer em qualquer categoria musical do Oscar.

- Teve a maior abertura de um musical na história, arrecadando US$ 27,6 milhões no seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos.

- O orçamento de Mamma Mia! foi de 52 milhões de dólares.

Comentários

Neu, fui ver o filme com a Vera e vamos regressar outra vez!

é duma qualidade sonora, um cenario, audio, interpretação tudo cico estrelas!

O cinema precisava deste musical. jovem é brutal ver as salas todas cheias a mais de um mês, e espectaculo ainda é ver o filme e o publico a cantar com tanta alegria.
realmente tens razão edenpark deixa falta. pq eu e a Vera vamos ao cinema pelo menos uma vez por semana e quando estive um mês em cabo verde. passava em frente do endenpark aptecia-me chorar mesmo! o mais engracado é qd a minha Verinha chega lá na minha ultima semana perguntando se poderiamos ir pegar uma cineminha.
Irmão! no comment!

Saudações Culturais!
Neu Lopes disse…
Ó Adriano,
é isso que me deixa mais entristecido e ao mesmo tempo revoltado.
Temos uma país de muita cultura e, no entanto, o que sempre foi , é e será um dos maiores veículos de divulgação da cultura e do conhecimento já não faz parte do nosso convívio.

Até sinto inveja dos que têm um cinema disponível.

Mensagens populares