Museu da de Arte Tradicional no ex-Centro Nacional de Artesanato




O ex-Centro Nacional de Artesanato reabriu suas portas ontem, 31 de Outubro.

Depois de uma novela envolta em muita polémica eis a notícia: ontem deu-se lugar ao acto de inauguração do Museu de Arte Tradicional, sito no edifício do ex-CNA, na Praça Nova. O Ministério da Cultura, através do Instituto da Investigação e do Património Culturais. O acto teve lugar ontem, sexta-feira, às 18h30, com pompa e circunstância e foi presidido por SE o Ministro da Cultura, Doutor Manuel Monteiro Veiga.

Segundo o IPC, trata-se de um espaço em que se dará lugar à exposição da importância histórica do edifício, desde a época do seu primeiro proprietário, passando por liceu, rádio-clube de São Vicente e Centro Nacional de Artesanato. Isso, dando muita importância ao artesanato e à cultura nacional, pelo que o museu terá salas de exposições permanentes e estará aberta a todos os artistas mindelenses que queiram mostrar seus trabalhos em espaço tão nobre.

De louvar o trabalho de recuperação de um edifício nobre que estava já em fase de degradação.

O Museu de Arte Tradicional terá um staff formado por funcionários do Ministério da Cultura. Alguns que estavam recebendo salários com trabalho mínimo vão voltar à acção.

Comentários

Mensagens populares