“Badyo” em Luxemburgo, Áustria e Alemanha



Mário Lúcio Sousa inicia, na segunda semana de Novembro, uma digressão internacional que o levará ao Grã-Ducado do Luxemburgo, à Áustria e à Alemanha. O cantor e compositor cabo-verdiano vai interpretar Badyo, o terceiro álbum da sua carreira a solo, em oito concertos.

De 12 a 23 de Novembro, Mário Lúcio Sousa actua nas cidades de Luxemburgo, Lollar e Potsdam (Luxemburgo), Zurique, St Polten (Suíça), Viena e Dombim (Áustria) e Estugarda (Alemanha).

É o regresso de Mário Lúcio aos palcos internacionais após um intervalo de três meses. Uma pausa necessária depois de um Verão intenso que o levou numa tournée - Portugal, Alemanha, Brasil e França.

Ao todo, Mário Lúcio Sousa deu 15 espectáculos neste Verão para apresentar o seu “Badyo”, disco de 16 temas que explora novas sonoridades. Descobertas não só graças ao seu talento mas também à parceria com Ali Keita, Mariza Mercadet, Thierry Fanfat, Chico Serra, Lela Violão, Houss, entre outros.

E o jornal frances Le Parisien, em coro com outros órgãos de comunicação social gauleses, viu esses momentos como reflexos da “brassage”, mestiçagem de músicas que Mário Lúcio tem vindo a construir pelo mundo. Assim: “a sua música é, à sua imagem, rica de diversidades”, fruto de “recolhas de ritmos cabo-verdianos e de outras regiões do globo como Brasil, Cuba, Europa e África”.

TSF
in: asemana online

Comentários

Anónimo disse…
Grande mitoman este Mario Lucio!! Que pena tenho da contrabaixo...

Mensagens populares