Tututa comemora 90 anos em 2009




A pianista e compositora cabo-verdiana Epifânia de Freitas Silva Ramos Évora (Tututa) completará 90 anos em Janeiro de 2009. Entre outros familiares e amigos, a Sra. Neusa Freitas faz parte de uma comissão que está a preparar uma grande festa recheada de música e cultura.

Faço questão agora de publicar um convite chegado até este botequim. Afinal, tenho uma grande admiração por esta grande artista que também é mãe de duas amigas minhas (que também cantam muito bem) - A Sónia Évora e a Magda Évora (já gravou um CD de originais).




COMUNICADO / CONVITE

No segundo trimestre do corrente ano de 2008, por nossa iniciativa, foi constituída uma comissão organizadora, formada por amigos, colegas artistas e admiradores, residentes em S. Vicente, para organizarmos a festa de aniversário da nossa TUTUTA, na ilha que a viu nascer, crescer, dedicar-se à música (seguindo as peugadas do Pai “Anton Tchitche”) e transformar-se na exímia pianista que encantou a cidade e todos os que nas décadas de 40/50, tiveram a sorte de visitar Mindêlo; pensamos tratar-se de uma justa homenagem da ilha a esta compositora Mindelense que, por razões familiares, adoptou a ilha do Sal, como ilha da sua residência.

A Comissão Organizadora pretende elaborar um programa de actividades culturais, a terem lugar durante a semana que decorre de 03 a 09 de janeiro de 2009, com muitas surpresas, incluindo a de ouvir a TUTUTA e reviver Mindêlo daqueles tempos áureos e do café Royal.

Convidamos todos os familiares, amigos e admiradores , em Cabo Verde e na diáspora, que puderem estar em S. Vicente na primeira semana de Janeiro de 2009, a juntarem-se a nós nesse tributo devido à Tututa – Epifânia de Freitas Silva Ramos Évora, nascida em Mindêlo, no dia 06 de Janeiro de 1919, filha de António da Silva Ramos e de Eugénia Maria e Freitas Silva Ramos.

A COMISSÃO

Comentários

Mensagens populares