“Semana Cultural Cabo-verdiana” no Brasil


imagem: pintura de Luisa Queirós


Artistas de Cabo Verde vão mostrar aos brasileiros as semelhanças e as diferenças culturais entre os dois países, na “Semana Cultural Cabo-verdiana” no Brasil. De 3 a 9 de Novembro, a Associação Cabo-verdiana e a autarquia de Santo André, no Estado de São Paulo, vão apresentar e discutir aspectos culturais deste arquipélago e a sua interligação com a cultura brasileira, através da musica, literatura, arte plásticas, artesanato, dança, culinária.


A abertura do evento acontece na “Casa do Olhar”, às 19 horas, em Santo André, com coquetel, seguindo-se uma exposição de um acervo bibliográfico que apresentará títulos de escritores, poetas e intelectuais cabo-verdianos, nomeadamente, José Luís Hopffer, Daniel Pereira, Dina Salústio, Fátima Bettencourt, Germano Almeida.

Ao longo da Semana Cultural, trabalhos de cestaria, cerâmica, coco, pedras vulcânicas, entre várias diversidades dessas ilhas de Cabo Verde, vão estar patentes ao público na “Casa do Olhar”.

Os ritmos e o talento de um “excelente time” de vozes e músicos cabo-verdianos vão "regar" esse encontro de culturas e de experiências. Em dois dias, entre 4 e 5, Bau, Titina Rodrigues, Diva e Tó Alves vão passar pelo palco da "Casa do Olhar".


Gilvanete Chantre
in: asemana online

Comentários

Unknown disse…
Neu, não seria mau identificar também a imagem, uma bela pintura de Luisa Queirós.
Neu Lopes disse…
É verdade, João. E com toda a legitimidade e justiça.
Obrigado pelo reparo.

Mensagens populares