Mais uma vez fala-se em OVNIS



O Governo Britânico acaba de revelar uma série de documentos que, mais uma vez, traz à baila a questão da exixtência de OVNIs (Objecto Voador Não Identificado), em inglês UFO (Unidentified Flying Object).

Os documentos revelam que, em 1957, um esquadrão da Força Aérea Britânica avistou no seu espaço aéreo um objecto voador de forma circular que não conseguiram identificar claramente, que se encontrava pairada no ar. Ao aproximar-se e tentar abater o objecto, esse que desapareceu subitamente, deslocando-se a uma velocidade superior a 12.000Km/h. Um dos pilotos que agora tem mais de 70 anos de idade disse que, na altura, foi convencido por um homem misterioso a não revelar o facto.

Este é um assunto que sempre chama a atenção de muita gente. Inclusive a minha. Penso que o Universo é tão vasto que seria um despedício natural se fossemos os únicos seres vivos que o ocupam. Se todos os filmes de ficção científica têm um quê de verdade então os do género de Encontros Imediatos do 3º Grau também não escapam.

E assim, a questão clássica fica no ar - haverá vida inteligente noutros planetas? A credito que sim e, se já nos encontraram é porque estão a milhões de anos de luz de inteligência à nossa frente.

Serão como nós? Serão como os seres de ID4? Serão como os invasorese em A Guerra dos Mundos? Serão como o ALF? Serão como o Clark Kent? Eu cá, preferia que fossem como o E.T. Aí, o máximo que poderiam fazer era dizer "E.T. go home."

Comentários

Anónimo disse…
... um grande "fisico" disse uma vez que :- a maior prova da existência de vida extra terreste, é que eles nunca entraram em contacto (oficicialmente) conosco(humanos). eh eh
Eu acredito, pela simples razão que : imagina se cada estrela (ou metade delas) é um sistema "solar, e que o nosso é dos mais recentes, isso implica "directamente" que pelo menos existem uns quantos "sistemas solares" com planetas que apresentam condições para a existência de vida...agora o que é discutivel é se eles são mais avançados ou menos avançados tecnologicamente que nôs... eu por acaso não ficaria surpreendido com essa possibilidade.Lembro-me de hâ alguns anos atrâs varias pessoas em são Vicente "viram" objectos estranhos no céu... fca cool
Neu Lopes disse…
Há quem diga que viu, sim. Gostaria de ter presenciado a um fenómeno desses. É como dizes: cada estrela representa um sistema solar e isso falando apenas da nossa Via Láctea, uma das inúmeras galáxias deste vasto Universo.
Meu caro Hiena, a estrela mais próxima da Terra (depois do Sol), é Próxima Centauri, que fica a 40 trilhões de quilómetros (4.2 anos-luz). Tudo isso quer dizer que, atingindo a velocidade da luz, cerca de 300.000.000 m/s, passaremos 4, 2 anos para lá chegar. São dessas coisas que me fascinam. E é certo que se alguém chegou aqui é porque se trata de vida mais inteligente que a nossa. Porquê? Nós não conseguimos chegar lá ainda.
Um dia chegaremos lá, se o nosso planeta sobreviver com a morte do sol.

Abraço

Mensagens populares