Semana de “Artes Integradas” nos festejos do Dia Nacional da Cultura



Uma semana de “Artes Integradas” assinala o início dos festejos alusivos ao Dia Nacional da Cultura, que se celebra a 18 de Outubro, sob o signo da Música. Exposições de pintura, gastronomia, noites de gala e música são as atracções dessa semana cultural, que arranca no dia 14 e é organizada pela Direcção da Promoção Cultural.


Por altura do Dia Nacional da Cultura será ainda atribuído o Grande Prémio Cidade Velha, no valor de dois mil contos, e o prémio Bolsa de Criação Cultural, no valor de um milhão de escudos.

O prémio Pantera - Descoberta de Talento Jovem, no valor de um milhão e 300 mil escudos, será também entregue por esta ocasião, para além de prémios em instrumentos musicais que as diversas modalidades premiadas vão receber.

O prémio Pantera, que já tem o júri formado e para o qual concorrem 30 candidatos, contempla as categorias Talento Jovem, Melhor Conjunto Musical; Melhor Compositor; Melhor Música Instrumental; Melhor Trabalho de Investigação Musical e Melhor Intérprete Musical.

O vencedor da categoria de Melhor Conjunto Musical receberá um prémio monetário no valor de 500 contos, enquanto que para os vencedores das restantes categorias o prémio é de 200 contos.

Comentários

Mensagens populares